O que é o Detalhe?

    Em termos simples, podemos definir o Detalhe Automóvel como um conjunto de métodos, procedimentos, técnicas e aplicação de produtos específicos para o cuidado extremo e minucioso embelezamento do nosso Automóvel. São técnicas específicas, aliados a produtos específicos que, juntos, resultam num em podermos tratar e manter um automóvel da forma mais correcta, saudável e bela possível. 

Mas, qual é a origem do Detalhe? Onde surgiu?

O conceito de "Detalhe Automóvel" nasceu entre os carros de exposição (Showcars) nos Estados Unidos, onde o mais pequeno pormenor podia dar a vitoria a um veículo/apresentação/preparação em detrimento de outro.  

Daí em diante, essas mesmas técnicas começaram a ser aplicados pelos verdadeiros apreciadores de automóveis. Esses puderam começar a tratar das suas máquinas ao "detalhe", ou seja ao mínimo pormenor, procurando sempre ir mais longe na atenção e cuidado prestados a cada parte do seu carro. Com isto, a indústria começou a apresentar mais e melhores produtos, materiais e soluções para responder a esta crescente exigência de resultados e qualidade. Com o passar do tempo, esta metodologia de tratamento aos automóveis começou a tornar-se ainda mais popular no estrangeiro.

        Em Portugal, o Detalhe Automóvel, é divulgado e conhecido desde o recente ano de 2004. Através de fóruns na Internet, este processo foi sendo dado a conhecer, e acreditamos que representa o futuro no tratamento que devemos dar aos nossos carros! E assim cada vez mais pessoas começaram a tratar do seu carro com os melhores produtos e com a maior dedicação, definiam um novo conceito de "detalhe", já não era o detalhe para ganhar prémios, mas sim para ter um carro como novo (ou melhor que novo) para sempre, garantindo que o grande investimento que fizeram na máquina dos seu sonhos não iria ter um envelhecimento precoce e sem glória. Acreditamos piamente que em Portugal este método se tornará cada vez mais popular e generalizado.

       No entanto, os mais cépticos poderão perguntar: "Mas o que tem o "Detalhe" a mais do que uma lavagem e secagem cuidada do carro? Ou até um polimento?"

-  A resposta é: TUDO!

Desde os produtos, técnicas, métodos, tratando e protegendo áreas frequentemente descuradas por não estarem à vista, mas essenciais na boa conservação dos materiais e assim da respectiva longevidade do automóvel. Começando pela pintura, a qual é agredida diariamente pelas condições adversas do nosso ambiente, raios UV, contaminação atmosférica, chuvas ácidas, etc... E como se isto tudo não bastasse, as técnicas ultrapassadas de lavagem que se têm utilizado ao longo dos anos, são uma das maiores agressões ao bom estado da pintura do nosso carro, que vai ficando com aqueles micro-riscos que se vêem com o sol (ou Swirls), vai ficando baça e por vezes o verniz vai descascando. Para evitar que se chegue a este ponto, onde só a re-pintura ou um restauro a fundo pode recuperar o carro, o Detalhe investe na recuperação e manutenção atempada e na prevenção dos estragos. 

 

Assim, estamos certos, que o "detalhe" é a melhor solução para quem tem gosto pelos automóveis e quer que o seu carro esteja sempre bem cuidado.

O Detalhe oferece um tratamento exclusivo ao seu carro para que possa transmitir a melhor imagem de si próprio através do seu automóvel.

    

 No "Cuidado Auto", aplicamos ao extremo a filosofia do detalhe automóvel, empenhando toda a nossa Paixão pelos carros em cada tarefa e recorrendo a produtos de elevada qualidade para garantir aos nossos clientes que irão ter os seu carros tratados com todo o cuidado e pormenor. Este é o nosso compromisso e a nossa motivação: a satisfação do Cliente!

 

No Cuidado Auto, toda a filosofia inerente à definição do Detalhe é colocada em prática no carro de cada cliente! 

Siga-nos no Facebook: 

 

 93 76 66 312 | @ geral@cuidadoauto.com

Procurar no site

© "Cuidado Auto" - 2009 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode